telefones
(11) 3901-1104 / 3901-3793 / 3901-3723

logotipo grupo light
Verifique sua reforma

Verifique sua reforma

Uma reforma bem planejada é fundamental. O ideal, para não gastar dinheiro, material e paciência, é saber se o que foi previsto é realmente necessário e se não poderia ser evitado.
 
Para verificar se o imóvel tem problemas que possam gerar uma grande reforma no futuro, observe alguns aspectos, como a presença de vazamentos ou de sobrecarga de energia.
 
Faça a reforma já pensando no futuro. Deixe uma folga na passagem de duto, caso precise inserir mais fios.
 
Vazamentos e rachaduras podem revelar canos danificados ou estrutura defasada.
Aquecimento no quadro de energia e queda na tensão são sinais de sobrecarga.
 
É importante o morador imaginar se, em médio prazo, a família poderá aumentar ou diminuir. E também se os cômodos existentes podem ser adaptados para tais mudanças.
 
Quando a reforma estiver chegando ao final, antes de fechar as paredes e revesti-las, teste as instalações elétricas e hidráulicas, ligue a luz varias vezes, use os equipamentos elétricos ao mesmo tempo e teste as torneiras. Depois que a parede estiver fechada com argamassa, fica muito mais trabalhoso resolver qualquer problema, pois será necessário quebrá-la.
 
Se você detectar alguma imperfeição, converse com o responsável pela obra. A lei garante que, se há um contrato de prestação de serviços, o profissional deve se responsabilizar por qualquer defeito, e resolvê-lo. Nesse caso, não é preciso comprar material de novo, uma vez que a responsabilidade não é sua.
 
No entanto, para exigir que o trabalho seja refeito, todas as etapas da obra devem estar discriminadas no contrato, com os prazos de inicio e conclusão da reforma, valores e formas de pagamento.
 
Para evitar aborrecimentos na reta final, acompanhe sempre reforma, e peça esclarecimentos toda vez que tiver duvidas.
 
Para saber se as paredes estão no angulo correto, encoste uma régua de prumo na superfície das mesmas; a régua deve encostar totalmente na parede. Do contrario ela esta torta e devera ser reconstruída.
Os pisos precisam estar alinhados, sem bolhas de ar e no mesmo nível. Se for usado sinteco ou outro produto, é fundamental que o piso esteja seco e na hora de colocar os moveis, para que o chão não fique riscado.
 
Verifique também os rejuntes, passa à mão para ver se os azulejos ou piso estão bem colocados e se o material usado é o certo. Pisos de mármore, não podem ser colocados com cimento escuro porque mancham.